ETEC 2018

De acordo com a Secretária de Educação do Estado de São Paulo as inscrições do Vestibulinho ETEC 2018 já estão disponibilizadas para realização.

Com base nisso, iremos analisar a seguir as informações essenciais para que o candidato possa adentrar na melhor escola técnica de São Paulo.

O QUE É O ETEC?

O ETEC ou escola técnica estadual de São Paulo é um instituto que tem como função, impulsionar a carreira de milhares de estudantes que através do conhecimento recebido pelo curso escolhido estarão aptos para ingressar no mercado de trabalho e serem reconhecidos pelo seu bom desemprenho e qualificação profissional.

Mas além dos cursos técnicos, a ETEC também oferece o ensino médio para os seus alunos que podem ingressar no sistema de ensino por meio do Vestibulinho ou pelo PRONATEC 2018.

CURSOS OFERTADOS PELO ETEC 2018

Os cursos oferecidos pelo ETEC são os mais variados possíveis, permitindo que o estudante escolha aquele que mais se encaixa ao seu perfil.

E entre eles estão disponíveis os seguintes:

  1. Administração
  2. Automação visual
  3. Comunicação Visual
  4. Comércio
  5. Dança
  6. Design
  7. Design de móveis
  8. Edificações
  9. Farmácia
  10. Guia de turismo
  11. Informática
  12. Marketing
  13. Mecatrônica
  14. Meio ambiente
  15. Mineração
  16. Museologia
  17. Paisagismo
  18. Processos fotográficos
  19. Programa de jogos digitais
  20. Rede de computadores
  21. Regência
  22. Recursos humanos
  23. Secretariado
  24. Suporte de informática
  25. Técnico em enfermagem
  26. Teatro
  27. Telecomunicações

QUEM PODE SE INSCREVER NO ETEC 2018?

Para participar da rede de ensino ETEC é preciso seguir algumas regras definidas pela Secretaria Estadual de Educação de acordo com a modalidade do ensino.

  • Cursos de especialização: É necessário ter concluído o ensino médio e o ensino técnico na área do curso de especialização escolhida.
  • Participação do 1º módulo de curso técnico em caráter semipresencial, online e presencial: Está cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído.

Dependendo do curso é preciso também apresentar uma idade mínima de 18 ou 17 anos.

  • Cursar o 1º ano do ensino médio ou técnico na modalidade EJA (educação a distancia de jovens e adultos) ou presencial: Ter concluído o ensino fundamental e apresentar no mínimo 18 anos para os cursos técnicos nas áreas de administração, cozinha, logística e edificações que serão cursados paralelos ao ensino médio.

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO NO ETEC 2018?

As inscrições do ETEC são feitas exclusivamente pela internet.

Mas, para entrar na Escola técnica de São Paulo é preciso primeiro passar no teste seletivo denominado Vestibulinho.

Então, entre no site http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/ e procure a opção “iniciar inscrição”, em seguida, certifique-se de que ainda está dentro do período legal de matrícula.

etec 2018

Em regra, essas inscrições são abertas duas vezes por ano; em janeiro que corresponde ao primeiro semestre e em junho que corresponde ao segundo semestre.

Visto que ainda está dentro do período, preencha o formulário de inscrição com todos os dados solicitados e ao final coloque a modalidade de ensino desejada. Depois preencha a ficha social ou sistema de pontuação acrescida.

E para tentar garantir sua vaga no Vestibulinho é preciso ao final da inscrição realizar o pagamento da sua taxa no valor de R$30,00 (trinta reais).

Lembrando que a inscrição só será confirmada após o efetivo pagamento do boleto antes do seu vencimento.

Aluno no quadro do etec

Alunos estudando etec 2018
Alunos estudando etec 2018

PROVAS ETEC 2018

O processo seletivo é aplicado tanto para os cursos de especialização, técnicos e para os cursos técnicos integrados a educação de jovens e adultos – EJA.

As provas serão formuladas por 50 questões de múltipla escolha que versam sobre conteúdos de português, matemática e idiomas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Caso tenha curiosidade para saber como são as provas do ETEC é só conferir na própria página da instituição as provas anteriores e seus gabaritos. Isso é fundamental para quem deseja treinar e obter maior êxito.

Também pelo site do ETEC é possível analisar o seu cronograma completo (nesse cronograma estará todas as datas dos eventos que serão realizado no decorrer do ano; período de inscrição, de provas, férias e etc.).

RESULTADOS DO VESTIBULAR ETEC 2018

A lista contendo a classificação dos alunos aprovados para a Escola técnica do Estado de São Paulo de acordo com os critérios de seleção, será informada dentro do prazo estabelecido no cronograma oficial da instituição.

Aluno no quadro do etec

TAXA DE INSCRIÇÃO

Lembrando que para concluir a inscrição do processo seletivo do ETEC 2018 é preciso pagar mediante boleto bancário a taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais). O pagamento pode ser realizado em toda rede bancária ou através dos seus correspondentes bancários.

E em hipótese algum será aceito como comprovantes de pagamento da taxa de inscrição, as transferências eletrônicas ou comprovantes de agendamento do pagamento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *